Júlio Lancellotti aparece se masturbando em vídeo para menor, confirma perícia

Além de se masturbar, padre também troca mensagens picantes com menor de idade

Rodrigo Vilela

Trabalho de dois peritos confirma que é o padre Júlio Lancellotti que aparece em vídeos pornográficos interagindo com um jovem, à época menor de idade. Nas imagens, é possível ver o rosto do sacerdote, que alterna o enquadramento entre a face e o próprio órgão sexual.

Os vídeos foram gravados em 26 de fevereiro de 2019 e novamente periciados. O laudo foi divulgado pela Revista Oeste.

O laudo, com 79 páginas, traz análise dos frames dos vídeos após realização de exames prosopográficos, técnica que identifica as características faciais e do ambiente.

Em 2020, o padre chegou a ser denunciado após as imagens circularem pela internet, mas o Ministério Público arquivou o processo alegando “falta de materialidade”.

Nas imagens encaminhadas à perícia, aparecem trocas de mensagens entre Lancellotti e o jovem menor de idade. Os dois falam sobre a instabilidade da ligação, feita pelo aplicativo WhatsApp. Há ainda conversas com teor sexual, como ereção e questionamentos sobre o coito.

A reportagem do Diário do Poder procurou a assessoria de imprensa da Arquidiocese de São Paulo e pediu manifestação sobre o assunto. O texto será atualizado assim que houver resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *