Período educativo chega ao fim e lombadas e semáforos começam a multar

Por Cristina Nunes e Gizele Almeida

A sexta-feira (16/2) começou com mudanças significativas no trânsito em Dourados. O período educativo que teve início no dia 01 de fevereiro chegou ao fim e agora as lombadas eletrônicas instaladas próximas a unidades educacionais, assim como os semáforos com sensores, para começarem a emitir multas para os condutores que não seguirem as normas de trânsito.

Mais de 20 cruzamentos na área urbana receberam sensores em seus semáforos para captar os condutores que avançarem o sinal vermelho. A portaria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), publicada no Diário Oficial do dia 6 de fevereiro, comunicou aos condutores sobre a instalação desses equipamentos eletrônicos, que visam registrar infrações como avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres. Além disso, haverá monitoramento de veículos furtados.

Dentre os principais cruzamentos da área urbana que terão fiscalização eletrônica, estão: Avenida Marcelino Pires com Hayel Bon Faker, Avenida Marcelino Pires com a Rua Coronel Ponciano, e o cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, entre outros.

A diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza Neto, destacou que os equipamentos também funcionarão durante a noite, porém, os registros serão analisados das 23h às 5h. Condutores que avançarem o sinal sem gerar riscos a segurança no trânsito não serão autuados.

Além disso, os motoristas devem estar atentos as lombadas eletrônicas reativadas em frente a nove escolas da cidade. Os limites de velocidade são informados por placas de sinalização nas vias e é importante respeitá-los.

As lombadas eletrônicas permitindo velocidade máxima de até 30 km/h estão em funcionamento em frente à EM Maria da Rosa Câmara, na rua Joaquim Teixeira Alves; EM Bernardina de Almeida, na rua Eulália Pires; EM Pedro Palhano, na avenida Presidente Vargas; EM Pref Luiz Antônio, na rua Eurides de Mattos Pedrozo; EE Menodora de Figueiredo, na avenida Weimar Gonçalves Torres; EE Maria da Glória, na rua Mozart Calheiros; EE José Pereira Lins, na rua Alcides José de Macedo; Colégio Bandeirante (antigo Ceart), na rua Monte Alegre; e Colégio Objetivo, na avenida Presidente Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *