- Luiz Guilherme e Sidnei Bronka
A polícia identificou como Ageu de Souza Torres, o ‘Negrete’, um dos assaltantes que morreu após troca de tiros com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a PC (Polícia Civil), na manhã desta quarta-feira (27/3), em Itaporã.
Conforme informações do Departamento, ‘Negrete’ era faccionado, estava evadido do Centro Penal de Campo Grande, e já havia sido preso pelo DOF em 1997, juntamente com o Andinho do PCC, em um assalto de banco ocorrido em Deodápolis.
O segundo criminoso foi identificado como Rafael Rodrigues Alves, de Maracaju.
Esquadrão antibombas em Itaporã
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais foi acionado para recolher explosivos encontrados na manhã desta quarta-feira (27/3), na residência onde dois assaltantes morreram durante troca de tiros com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Civil, em Itaporã.
Em nota, o Departamento de Operações de Fronteira informou que os militares realizavam diligências em busca dos autores do roubo a Fiat Strada cinza, ocorrido na tarde da última sexta-feira (22/3), naquela cidade.
Quando chegaram em uma residência, foram recebidos com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram à injusta agressão e dois homens foram feridos, contudo não resistiram aos ferimentos.
O confronto
Um dos assaltantes mortos foi baleado durante tentativa de fuga em meio a uma plantação de milho, enquanto o segundo criminoso chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, onde foi constatado o óbito.
O roubo da Fiat Strada
Conforme informações apuradas pela reportagem, na semana passada, próximo ao local do confronto, os dois criminosos invadiram uma chácara, renderam uma família e agrediram um casal de idosos, a filha, e depois deixaram o local com a Fiat Strada e uma bicicleta.