Justiça solta mulher acusada de matar marido com facadas no pescoçoElizabete Isnardi foi presa em flagrante e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu, nesta segunda-feira (24), liberdade provisória à mulher acusada de matar Antônio Alves de Oliveira Filho com golpes de faca. O caso aconteceu neste fim de semana, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme os autos processuais obtidos pela reportagem, o juiz Ricardo da Mata Reis entendeu que não há motivos para postergar a prisão preventiva, uma vez que Elizabete Isnardi, de 47 anos, já havia passado por audiência de custódia e tem residência fixa. Ainda no documento, o magistrado destacou que a autuada teria convivência conturbada com o ex-companheiro, uma vez que episódios de agressões recíprocas foram relatadas por testemunhas.

Diante dos fatos, Elizabete teve a prisão convertida em medidas cautelares, como proibição de ausência do município e comparecimento mensal em Juízo para justificar suas atividades.

À época do crime, a acusada permaneceu no local dos fatos e ao ser presa informou que havia sido agredida por Antônio no sábado (21), por isso decidiu ir para a casa da amiga, no Bairro Campina Verde, onde passou a noite.

No domingo à tarde, ela e a amiga foram em carro de aplicativo até a casa na Vila Cachoeirinha, segundo a autora para buscar roupas, já que iria passar a noite na outra casa, temendo ser novamente agredida.

A mulher disse que ao vê-la, Antônio veio em sua direção, a agrediu com soco e a agarrou pelo pescoço, momento em que Elizabeth desferiu o golpe. Apesar de aparentemente ter agido em legítima defesa, a Polícia Civil cita que Elizabete foi até o interior da casa para pegar a faca e só depois golpeou o marido. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *