- por Luiz Guilherme
Ação conjunta da PC (Polícia Civil) por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desmantelou um esquema interestadual de tráfico de drogas, em Dourados, após um mês de monitoramento.
O grupo era responsável por sair de Dourados e buscar os entorpecentes em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, de lá, a carga vinha escondida em um ‘mocó’ dentro de um dos veículos, enquanto o outro fazia a função de ‘batedor’, avisando sobre o policiamento na estrada.
Já de volta, a droga era enviada para o estado de Minas Gerais.
Após identificar o padrão de atuação da quadrilha, no sábado (17/8), as equipes policiais realizaram operação para abordar e capturar os criminosos, bem como levantar qual tipo de ilícito era transportada. Por volta das 17h, os agentes abordaram um carro GM/Ônix, cor prata, conduzido por um homem de 54 anos acompanhado de uma passageira, de 31.
No automóvel foi encontrado um compartimento oculto com 32 quilos de pasta base de cocaína. Em seguida, a polícia seguiu o veículo Mitsubishi/L200, o qual em tese era o responsável pelo esquema criminoso.
O condutor tentou despistar as equipes, mas foi abordado já na residência localizada no Bairro Jardim Esplanada. Os criminosos negaram o envolvimento no crime, mas foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, bem como os veículos e os entorpecentes foram apreendidos.