Por Adriano Moretto
Morreu na sexta-feira (13/9) Jonas Benitez, 43. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, após ser espancado por um grupo de pessoas na noite de quinta, na Rua Waldir Balbuena Medeiros, no Residencial Greenville, região Sul da cidade.
Quatro adolescentes, dois de 15 e outros de 17, acabaram apreendidos por envolvimento no crime. Eles foram detidos por policiais civis do 2º Distrito Policial e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) ainda ontem.
Todos acabaram autuados por ato infracional homicídio. Outras duas pessoas, homem e mulher, já estão identificados, porém, continuam foragidos.
Eles também faziam parte do grupo que agrediu o rapaz.
Conforme as informações apuradas pelo Dourados News, Jonas não possuía residência fixa e era usuário de entorpecentes. A suspeita é que ele estaria cometendo alguns furtos na região, resultando em represália dos populares aos crimes cometidos por ele.
Na noite de quinta, ele foi flagrado pelo grupo e espancado. Testemunhas afirmaram que as agressões ocorreram com materiais de construção.
Após o fato, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou o homem até o Hospital da Vida, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira (14/9).