Condenado a 120 anos, integrante de facção foragido é preso em MS

por Dourados News

Um homem de 25 anos, apontado como liderança de uma facção criminosa no Acre, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) em Campo Grande, durante operação da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão ocorreu no bairro Jardim Noroeste, após a identificação do imóvel onde o suspeito estava escondido.

De acordo com a polícia, o investigado é acusado de ter cometido três homicídios com extrema violência entre 2022 e 2023, todos em Rio Branco (AC), além de uma série de roubos. Os crimes foram praticados com o uso de arma de fogo.

Para escapar da Justiça, o suspeito se mudou para Campo Grande no ano passado. Mesmo fora do Acre, ele continuou atuando na organização criminosa, sendo o responsável por manter a ligação da facção, conhecida como Bonde dos 13, com traficantes de drogas e armas de fogo no Paraguai.

Durante o cumprimento dos sete mandados de prisão expedidos contra ele, o homem tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi capturado pela equipe da DHPP. Após a prisão, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da capital sul-mato-grossense.

A Polícia Civil do Acre já informou que solicitará o recâmbio do suspeito para que ele responda aos processos criminais no estado de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *