PF deflagra operações contra fraudes no INSS com prejuízo estimado em R$ 33 milhões

  •  por Ligado na Noticia

Nesta sexta-feira (5/9), a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação “Desbloqueio” para coibir fraudes no desbloqueio de benefícios previdenciários para a realização de empréstimos consignados, cujo alvo é um servidor do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), lotado em Campo Grande.

Segundo as investigações, o servidor teria utilizado sua senha e matrícula para liberar, de forma indevida, milhares de benefícios previdenciários, possibilitando a contratação de empréstimos consignados que podem ultrapassar R$ 33 milhões.

Quatro policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública, expedidos pela Justiça Federal da Capital. A investigação teve início em março de 2025 e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do INSS em Mato Grosso do Sul.

Operação “Vantagem Indevida”

Também nesta hoje, a Polícia Federal deflagrou a operação “Vantagem Indevida” para reprimir o oferecimento de valores a servidor do INSS em Campo Grande para a prática de atos de ofício.

Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Miranda.

As investigações tiveram início em junho de 2025, com apoio do Núcleo de Inteligência do INSS em Mato Grosso do Sul. Os detalhes do caso não foram informados pela PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *