PF cumpre mandado de busca e apreensão em MS por fraude nos Correios

por Folha de Dourados

Nesta quarta-feira (10), uma equipe da Polícia Federal deflagrou a “Operação Fake Tags”, na qual cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Três Lagoas. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Caicó/RN.

Segundo as informações, essa operação está investigando comercialização de etiquetas para postagem de encomendas originadas de contratos fraudados na plataforma Correios Fácil. O suspeito de Três Lagoas foi apontado como responsável pela formalização de ao menos três contratos fraudulentos elaborados a partir do uso de dados de empresas inexistentes.

Além do Rio Grande do Norte, a ação ocorreu em Ipatinga/MG, na qual a suspeita de intermediar e promover a venda das etiquetas para pessoas em diversos locais do Brasil.

Durante as investigações foi comprovado que o grupo de criminosos oferecia os serviços, principalmente, para pequenos negócios de e-commerce, que eram atraídos por tarifas muito baixas, que são incompatíveis com os preços praticados no mercado pelos próprios Correios ou outras empresas de logística.

O grupo conseguia colocar mercadorias na caixa postal e as faturas vinculadas aos contratos não eram pagas, dando prejuízo aos Correios. A Polícia Federal conseguiu ainda vincular 69 contratos fraudados ao grupo investigado, calculando prejuízo de R$ 2,7 milhões aos Correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *