- por Dourados Informa
Três homens, de 19, 22 e 24 anos, foram presos por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar na noite deste domingo (19), acusados de integrar organização criminosa envolvida no furto e desmanche de motos em Dourados. Três motos furtadas, uma Saveiro usada para transportar uma moto ilegal e peças de motocicleta foram apreendidas.
O primeiro a ser preso foi Lucas Dias Sozzi, 24. Equipe da PM fazia rondas no Jardim das Primaveras quando avistou a Saveiro vermelha com uma moto paraguaia na carroceria, em alta velocidade.
A viatura tentou se aproximar, mas o condutor acelerou e seguiu em alta velocidade pela Avenida Lindolfo Lange até a BR-463. Depois, entrou no Bairro Bonanza pela Avenida Vera Lucia Ferreira de Moraes. Na Rua Helio Matana com Ludgero Pimentel, os PMs fizeram a abordagem.
Condutor da Saveiro, Lucas resistiu e os policiais tiveram de usar da força para retirá-lo do veículo. Ele relatou que teria comprado a moto por R$ 600,00 para revender em sua oficina de motos. Ele apresentou dois documentos de compra, mas nenhum deles era da moto que estava na carroceria.
Diante das suspeitas, Lucas retirou o celular do bolso e tentou destruí-lo, mas foi contido pelos policiais. Por fim, disse que iria colaborar e contou ter comprado a moto de Mikael da Silva Casimiro, 22, no Jardim das Primaveras. Na cabine da Saveiro, foram encontrados adesivos e outras peças de moto.
Os policiais foram até a casa de Mikael. Ao ver a viatura, ele tentou fugir, mas foi detido. Questionado sobre a venda da moto Kenton, ele negou. Entretanto, na varanda da casa, os policiais encontraram duas placas de moto paraguaia, uma delas de veículo com registro de furto.
Mikael então confessou que havia furtado a moto e vendido para Lucas e que naquele dia havia entregado outra moto para o comparsa (o veículo que estava na carroceria da Saveiro), furtada na reserva indígena. Ainda na casa de Mikael, os policiais encontraram dois capacetes brancos e uma blusa azul com símbolo da Nike, utilizadas no dia do furto de uma das motos.
Mikael indicou como seu cúmplice nos furtos Patriki Cesar Rodrigues dos Santos, 19. Os PMs foram até a casa de Patriki e os prenderam em flagrante com uma moto furtada em Vicentina. Ele confirmou ter levado Mikael até a região do Parque Alvorada para furtarem uma moto.
Nos fundos da casa de Lucas, na Rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha, os policiais encontraram uma oficina com várias peças de motos e duas motocicleta de origem paraguaia. Os três foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuados em flagrante. Lucas foi autuado por associação criminosa, receptação e resistência e os outros dois por furto qualificado e associação criminosa.