Cine Sustentável chega em Jateí no dia 5 de junho

Projeto cultural é patrocinado pelo Sicredi e passará por 11 cidades das regiões Centro Oeste e Norte

Assessoria

O município de Jateí, que integra a área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, será um dos contemplados com o projeto “Cine Sustentável”, patrocinado pelo Sicredi e que percorrerá outras 10 cidades das regiões Centro Oeste e Norte. A exibição gratuita na cidade acontecerá no dia 05 de junho, às 18h30, na praça central.

O “Cine Sustentável” visa difundir o cinema e a linguagem cinematográfica junto às populações do interior, contribuindo para a democratização do acesso aos bens culturais, criando espaços e oportunidades alternativas. Em todas as cidades por onde passa, as exibições dos filmes acontecem ao ar livre, com temáticas que abordam a sustentabilidade, coletividade, solidariedade e o cooperativismo, com distribuição gratuita de pipoca para o público presente, antes e durante a sessão de cinema.

Juntamente com a exibição de filmes, também acontecerá uma oficina de fotografia, que é realizada na tarde que antecede o evento. Por meio de registros da própria comunidade sobre o local onde moram, a ideia promove uma visão diversificada que os habitantes têm do espaço onde vivem.  Depois, um documentário sobre a cidade produzido pela equipe do projeto é exibido para o público. O evento contará ainda com apresentações culturais de artistas locais.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, por meio do “Cine Sustentável” o Sicredi reposiciona sua marca perante a comunidade e promove o sétimo princípio do cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade. “Esses são exemplos de ações não financeiras promovidas pela instituição que abordam temas importantes e necessários para o modelo de negócio cooperativista, por meio da arte, da cultura e do entretenimento”, destacou.

Este ano, o “Cine Sustentável” passará também pelas cidades de Ribas do Rio Pardo e Alcinópolis em Mato Grosso do Sul; São José do Povo, Colider, Santa Rita do Trivelato e Pontes de Lacerda, em Mato Grosso; Cacoal, em Rondônia; Aragarças e Orizona, em Goiás e Ipueiras, no Tocantis. O projeto é patrocinado pelo Sicredi via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *