Ataque à Direita: Macron dissolve Parlamento na França. Manifestantes pedem impeachment de Lula e Moraes

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após as primeiras projeções apontarem ampla vitória da direita nas eleições do Parlamento Europeu neste domingo (9), o presidente da França, Emmanuel Macron, do partido Renaissance, “radicalizou”. Com o atropelo do partido Reunião Nacional (RN), liderado pela opositora Marine Le Pen, da direita, Macron dissolveu o parlamento nacional e convocou novas eleições legislativas. Detalhe: o pleito aconteceria somente em 2027. Entenda por que Macron teme o avanço da direita.

Ato em SP. Com a presença de deputados da oposição, manifestantes se reuniram neste domingo (9) na Avenida Paulista para pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os participantes defenderam a liberdade de expressão e pediram a soltura de pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Saiba mais sobre o ato na Avenida Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *