- por Dourados News
Dourados terá sete candidatos disputado a prefeitura nas eleições municipais em outubro de 2024. Depois da desistência de alguns pré-candidatos de encabeçarem “chapa pura”, por recomendação dos líderes de cada partido, ficaram acertadas as alianças para a disputa do dia 6 de outubro.
As duas primeiras candidaturas foram confirmadas já no primeiro dia oficial para realização das convenções: Tiago Botelho, tendo com o vice Laerte Tetila pela Federação PT-PCdoB-PV e Beto Teles com a vice Maristela Chaves, da Federação Psol-Rede Sustentabilidade. Racib Harb, do Novo, também teve confirmada a candidatura, com Osvaldo Arnez de vice.
Ao longo da semana novos alinhamentos foram costurados. O PSDB encabeça a coligação “Experiência faz a mudança certa”, tendo como candidato a prefeito o radialista Marçal Filho, juntamente com o PSB, Republicanos, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PSD, MDB e PL, de quem cooptou a ex-candidata a prefeita Gianni Nogueira para vice.
Já o PP, que propõe a reeleição do prefeito Alan Guedes, tem como aliado o Avante, com a indicação de Keila Miranda e o PRD, depois da desistência do presidente municipal da legenda, Humberto Teixeira Júnior, de disputar o pleito, completa a coligação “Pra frente Dourados”.
Na noite de segunda-feira (5), o PDT realizou convenção que aprovou a candidatura da ex-deputada Bela Barros prefeita encabeçando a coligação “Dourados mais bela”, juntamente com uma chapa de vereadores composta por 20 candidatos e Paulo Cesar de Oliveira, o ‘Paulão do Chama’, do partido Democracia Cristã, como vice, depois que o pré-candidato Archimedes Ferrinho desistiu de encabeçar chapa majoritária.
Já o PCO (Partido da Causa Operária) optou pelo lançamento de chapa pura, formada integralmente por membros da comunidade indígena. Valderi Garcia é o candidato a prefeito, com Irena Maciel Paulo de vice. Também foram lançados três candidatos a vereadores, incluindo o ex-candidato a governador nas eleições de 2022, Magno de Souza, conforme informa a ata registrada pelo presidente do partido, Marcelo Salles, junto ao TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.