- por Luiz Guilherme
Um homem identificado como André Pereira de Freitas, foi preso nessa segunda-feira (12/8), após invadir uma farmácia localizada na Rua Hilda Bergo Duarte esquina com Avenida Marcelino Pires, região central de Dourados. Ele ameaçou as funcionárias com uma pedra e anunciou um assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, André invadiu o estabelecimento e anunciou que levaria três latas de leite e que ninguém o impediria, pois havia um carro esperando por ele do outro lado da rua. Em seguida, mostrou a pedra intimidando a vítima: “Se você tentar me impedir, vou lhe acertar com isso, viu? Então, não me atrapalhe”.
Em seguida, o ladrão deixou a farmácia e depois de pouco mais de 20 metros, percebeu que uma das trabalhadoras estava indo em sua direção. Ele arremessou a pedra contra ela, porém, não a atingiu.
Como ele não entrou em carro algum, a vítima e outra funcionária fizeram o que não é orientado pelas autoridades, conseguiram deter o homem até a chegada da PM (Polícia Militar), que o encontrou em frente a uma loja de ferragens, muito agitado.
As funcionárias e André Pereira de Freitas foram encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis.
Já na delegacia, o indivíduo disse estar contaminado com o vírus da AIDS, gritava o tempo todo palavras sem nexo, dizendo ser homossexual aidético, morador de rua, sem família, e que agora é que iria roubar mesmo, possivelmente sob efeito de álcool ou entorpecentes, ainda conforme consta no registro policial.