- por Thiago Marques
A Polícia Civil prendeu um advogado de Dourados e outros dois homens na manhã desta quarta-feira (29) em Nova Alvorada do Sul, por envolvimento no tráfico de drogas. O advogado supostamente atuava como ‘batedor’ para um veículo Audi A3 branco, que transportava 21,6 quilos de pasta base de cocaína. O nome dos envolvidos não foi divulgado.
A droga estava escondida em compartimentos ocultos do carro e só foi encontrada após o uso de equipamentos especializados. O Audi, segundo as investigações, pertence a um detento da Penitenciária de Dourados.
O advogado viajava em um Honda HRV, utilizado para monitorar a estrada e evitar fiscalizações. De acordo com a polícia, o motorista do Audi afirmou que foi contratado pelo advogado e receberia R$ 1 mil pelo transporte da carga ilícita até Dourados.
O delegado Lucas Muchenski Oliveira destacou que o advogado já era investigado por envolvimento com o crime organizado e responde a processos por lavagem de dinheiro na Justiça Federal de Dourados. Os outros dois suspeitos também têm antecedentes por tráfico de drogas e homicídios.
A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.
No dia 8 de dezembro de 2023, a Polícia Federal prendeu o advogado com R$ 100 mil em espécie, durante a Operação Akã II, em Dourados.