Motoristas bêbados são presos após provocarem acidentes em Dourados

Os dois condutores pagaram fiança de R$ 1.518,00 cada

Por Charles Aparecido e Osvaldo Duarte

Dois homens foram presos em flagrante por embriaguez ao volante depois de se envolverem em acidentes de trânsito na noite de quinta-feira (21/8) e na madrugada desta sexta-feira (22/8), em Dourados.

Ambos tiveram que pagar fiança para responder em liberdade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 21h40 de ontem. Um homem de 45 anos conduzia um Gol quando colidiu contra um Tiggo Caoa, que era dirigido por uma mulher. Conforme ocorrência, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Já na madrugada de hoje, um jovem de 28 anos perdeu o controle da caminhonete Triton e bateu contra o portão de uma casa na rua João Carneiro Alves, no Jardim Água Boa. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o motorista também estava bêbado.

Os dois condutores pagaram fiança de R$ 1.518,00 cada e vão responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

O que diz a lei sobre dirigir embriagado?

A prática de dirigir sob o efeito de álcool é considerada crime no Brasil. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é bastante rigoroso nesse ponto. O artigo 306 do CTB prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

O crime é configurado quando o motorista apresenta uma concentração de álcool no sangue igual ou superior a 6 decigramas por litro ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, medido pelo teste do bafômetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *