Autor chegando à sede do SIG; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia
- Sidnei Bronka
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nesta quinta-feira (23/10), Juan Daniel Linares González, de 29 anos, venezuelano e morador no Bairro Estrela Porã, em Dourados. Ele é apontado como o piloto da motocicleta usada na tentativa de homicídio contra Guilherme Brites Castilho, de 25, ocorrida nesta semana na Rua Projetada D.
De acordo com as informações apuradas, Guilherme foi atingido por três disparos de arma de fogo e segue internado em estado grave na UTI do Hospital da Vida.
Mesmo após a prisão, Juan nega envolvimento no crime. No entanto, conforme os investigadores, há fortes provas que indicam sua participação direta no ataque. As evidências, segundo o SIG, confirmam que ele conduzia a motocicleta usada na ação.
As investigações apontam ainda que o crime foi encomendado de dentro de um presídio de Campo Grande e teria como alvo outra pessoa, não Guilherme. Os criminosos teriam “errado o alvo”, executando o atentado contra a vítima errada.
A motivação estaria ligada a disputas entre facções criminosas, conforme levantado pela polícia. O nome do verdadeiro alvo e outros detalhes sobre a ordem de execução não foram divulgados para não comprometer o andamento das investigações.
O caso segue sendo investigado pelo SIG de Dourados.

