Por Cristina Nunes
Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 21h15, um acidente de trânsito foi registrado na Vila Industrial, em Dourados. O caso envolveu um carro e uma motocicleta na avenida Marcelino Pires, no cruzamento com a rua Dr. Vanilton Finamore.
Segundo relato do motorista do Gol ele estava parado no semáforo quando sentiu um forte impacto na traseira de seu veículo. Ao sair para verificar a situação, encontrou uma motocicleta caída.
O condutor da motocicleta, identificado como Fábio, estava deitado na avenida e, de acordo com o motorista do Gol, se recusou a receber atendimento médico e pediu que a polícia não fosse acionada.
No entanto, uma das passageiras do carro contatou a Polícia Militar, percebendo que o motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Fabio, que conduzia uma Yamaha/FZ15 Fazer, admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, afirmando que começou a beber cerveja por volta das 19h. Ele recusou fazer o teste do bafômetro.
Diante disso, a polícia elaborou o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e tomou as medidas administrativas cabíveis.
O caso foi registrado na Depac, e o motociclista foi autuado em flagrante por direção sob efeito de álcool.